Influencia do rock

Música


O termo emo originalmente era utilizado para designar o estilo de música “emotional hardcore” dos anos 80 no cenário punk rock. No entanto, nenhuma banda mesmo aquelas que deram origem ao estilo, aceitam o rótulo de emo.Esta palavra é ambígua, pois pode ser utilizada como um rótulo que agrega bandas que emergem do cenário undergroud, quanto para definir a subcultura alternativa onde uma pessoa demonstrar muita sensibilidade.Atualmente, é comum encontrarmos pessoas de estilo emo pelas ruas, shoppings e centros urbanos.

Caracteristicas da Tribo

Gostam de música emocore. O estilo mescla a batida hardcore com letras românticas e sentimentais. São emotivos. Os emos gostam de ouvir músicas que falam de amores perdidos e rejeição dos pais. Aceitam a opção sexual do outro sem preconceitos Criticam pessoas violentas. Bater é altamente reprovável entre os emos Escrevem diários, poesias e músicas. Usam roupas que misturam a rebeldia punk com o gótico.Usam enormes franjas no rosto. São contra drogas Lutam por um mundo sem violência e hipocrisia. Não comem carne, por questões éticas. São extremamente sensíveis.

Entrevista

"As pessoas possuem tantas identidades sociais e pessoais quanto são os grupos de que fazem parte, sendo que estas mudam rapidamente em função das transformações dos contextos nos quais estão inseridas".


Entrevista:


Entrevistado: Leonardo Lampier Mendes

Idade: 20 anos

Profissão: Autônomo

Estilo: Emo


*Ser Emo é... Ser feliz do meu jeito.
* Seu hino é...
Helena,(my chemincal romance), The kill,(30 seconds to mars) entre outras.
*Qual seu hobby?
Internet.
*Personalidade que admira ? Gerald way(vocalista do MCR).
*Um livro que marcou?
Janis Joplin.
*Onde gosta de ir com os amigos?
Na praça do jardim da minha cidade.
*O que gosta de usar?
All Star, roupas com listras ou quadriculadas, e ainda estampas infantis. *Como se comunica com sua "tribo"? Com gírias, formas ”estranhas” de carinho.Isso vem de livre espontânea vontade.
*Porque escolheu fazer parte desse grupo social? Por que foi com ele que eu mais me identifiquei.

Sexta feira 9 d maio de 2008

http://identidadeviva.blogspot.com/2008/05/entrevista-com-um-emo.html