Tribos Urbanas

Oi pessoal!


Esse blog trataremos do tema Pluralidade Cultural, como o assunto é bem vasto optamos pelo sub-tema Tribos Urbanas.
A pluralidade cultural diz respeito ao conhecimento e a valorização de características étnicas e culturais dos diferentes grupos socias do Brasil.
A sociedade tem certo tipo de desafio em respeitar esses grupos, claro que não levando em consideração que esses grupos tem características e essas mesmas características são um fator de nossa cultura.

Temos por objetivo:
Mostrar as pessoas que podemos conceber diferentes culturas com diferentes dinâmicas/ interpretações.

Exemplificar para um maior entendimento as tribos que mais são taxadas, por assim dizer, e quebrar alguns conceitos já existentes.

Nossa justificativa para com o sub-tema Tribos Urbanas:

É pelo fato de que alguns grupos serem de certa forma marginalizada da sociedade. E levaremos a debate os principais grupos que conseguirmos identificar em nosso meio, trazendo assim a realidade de um cotidiano onde pessoas muitas vezes por não terem ou seguirem um padrão são discriminadas.

As ações que deveremos realizar em nossa pesquisa são:

- Entrevistas

-Charges

-Pesquisas

-Historias em quadrinho

-Vídeos

Então, vamos ao que realmente interessa...


O que são Tribos Urbanas?
Tribo Urbana é o nome dado a um grupo de pessoas com hábitos, valores culturais e ideologias políticas semelhantes. Possuem as suas próprias músicas e um modo próprio de vestir. Todas estas características permitem distingui-los dos demais.

Essas Tribos são mais comuns nas grandes cidades, daí o seu nome. São na sua maioria jovens entre os 14 e os 20 anos de idade. Ingressam nos grupos socias pelo fato de procurarem um lugar próprio, se reafirmar na sociedade.

Essas tribos continuam a crescer e multiplicar-se, mudando os hábitos, costumes e práticas sociais. As tribos urbanas podem ser caracterizadas como um fenômeno juvenil dos grandes centros urbanos e como exemplo posso citar os EMOs (o grupo em questão que daremos mais foco), entre outros.

Um comentário: